quinta-feira, 19 de agosto de 2010

19.08.2010 - Príncipe com nome de Rei

Esta é a primeira carta que te escrevo, ao som de uma música que foi criteriosamente escolhida. Sim, porque queria que soubesses que te escrevi ao som de uma música especial. Espero que, como eu, gostes muito de música e compreendas que há sempre espaço para um pouquinho mais de cultura.

Penso em ti e penso nas coisas que vou poder viver contigo e no quanto gosto de ti, sem sequer te ter conhecido. Penso no quanto foste desejado e na alegria que foi saber que existias.

Penso no quão importante é o dia de hoje e que tu tens um feitiozinho difícil! Gostas de fazer esperar, estou a ver. Imagino de quem terás herdado essa característica... afinal, dizem que os afilhados ficam sempre com uma costela dos padrinhos. Mas olha, que sendo assim, ainda não dei por falta da minha!

Sentido de humor. Quero que o tenhas, porque te vai ajudar em muitos momentos da tua vida.

Sai da tua casinha, ó príncipe com nome de rei, estou à tua espera! Estamos todos à tua espera para cuidar de ti! A tua mamã está ansiosa para te ter nos braços, ela disse-me que sabe que estás bem mas que quer ver se és perfeitinho! Portanto não te admires se ela te começar a contar os dedinhos das mãos e dos pés!

Estamos todos ansiosos! Sabes que és muito desejado e, ainda por cima, és o primeiro menino desta nova geração. Aposto que te vais dar muito bem com a tua prima Filipa. Ela vai tomar conta de ti, vais ver. Quanto à Rita, tens de ter paciência porque ela é muito traquina. Mas vai ser meiguinha contigo. Só não prometo que não tenha ciúmes, quando tiver de partilhar a madrinha dela contigo. Mas não te preocupes, eu chego para os dois.

Olha, são 16h24 e telefonaram-me a dizer que já está quase na tua hora. Já não era sem tempo, não é ó menino? A tua mamã já está desde as 3h da manhã no hospital! Daqui a nada já te vou ver e, tal como fiz à Rita, vou memorizar cada traço teu para que quando fores mais crescido te conte como eras quando nasceste.

Também tenho de te agradecer... tu sabias que era neste dia que eu queria que nascesses! O tio Paulo também ficou muito contente! Estamos ansiosos por saber que nasceu mais um portista!!!! Bem, verdade seja dita que ele não está muito contente por isso... mas, contra factos não há argumentos!

E agora, para finalizar porque estou muito ansiosa e já nem consigo pensar direito, conta sempre comigo: seja para te mudar as fraldas, para te curar os dói-dóis, para te ouvir e para te apoiar. Vou estar sempre aqui! E despacha-te, Sr. Pedro Dinis... Estamos todos impacientes à tua espera!

Filipa

Sem comentários:

Enviar um comentário